Grupo Coral Casa do Povo Camacha

Grupo Coral Casa do Povo Camacha

Historial


O Grupo Coral da Casa do Povo da Camacha é um coro a 4 vozes mistas, fundado em 1990 pelo Maestro e Compositor madeirense João Victor Costa. Tem como Diretora Artística a Maestrina Maria dos Anjos que trabalha com o grupo desde a sua fundação. Bernarda Ornelas é Presidente da Direcção desde 1997.
Do seu repertório musical fazem parte: composições inéditas de Poesia Portuguesa; harmonizações de música Alemã, Italiana e Tradicional Portuguesa; Espirituais Negros; uma Missa em Latim, entre outras peças religiosas, e um vasto programa de Natal.
Tem realizado concertos em igrejas, museus e salas de espectáculos da Região. Tem participado em concertos com outras entidades culturais (Banda Militar da Madeira, Banda Paroquial de São Lourenço). Participou em alguns intercâmbios corais, nomeadamente com grupos da Alemanha (Leichlingen) e do País (Almada, Açores, Viseu, Santarém, Gouveia). Organiza desde 2012 o evento “Polifonias”.

Integrou o CD “Os Melhores Coros da Região - Madeira”, o álbum "Aquintrodia" dos Encontros da Eira e o DVD da Banda Paroquial de S. Lourenço da Camacha e, em 2013, lançou o seu primeiro CD “EntoaSONS”.